Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Certeza de felicidade

Felicidade segundo o dicionário significa o estado de quem é feliz; bem-estar, contentamento; bom resultado, bom êxito. Todos os conceitos são válidos, porém, acredita-se que a felicidade tenha percepção pessoal. E grande parte das pessoas acredita que dinheiro seja sinônimo de felicidade, o que pode-se observar que não é bem assim. 
Qual é o papel do dinheiro na vida das pessoas ? O dinheiro pode comprar a felicidade ? No tempo em que se vive, já não é mais assim. Com o aumento da tecnologia e com os avanços da modernidade tem se observado que as pessoas que tem mais dinheiro muitas das vezes são as mais infelizes! 
Um exemplo disso é o fato de comprar coisas novas, celulares, carros, roupas e acessórios da moda e nunca estar satisfeito, pois sempre é lançado algo novo ou mais moderno e ao ver outras pessoas possuindo tais itens, aquilo que se tem já não é mais suficiente. 
Com isso, muitas pessoas vivem infelizes, invejando aquilo que os outros tem. O que faz acreditar que dinheiro e felicidade não tenham muita ligação, pois a felicidade está nas pequenas e simples coisas da vida. Em dizer "eu te amo" e obter a frase de volta, seja do filho, do marido, namorado, ou dos pais e amigos. São coisas que realmente fazem a diferença. São gestos que demonstram o amor. 
A felicidade depende do ponto de vista de cada pessoa, e essa é a grandiosidade do ser humano, que procura intensamente a felicidade, e que segundo Érico Veríssimo, é "a certeza de que a vida não está passando inutilmente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário