Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Distribuindo Gentileza..

Hoje a caminho da escola, me vi tendo um pensamento que pode mudar o mundo; notei que várias pessoas passaram por mim, inclusive muitos idosos, e percebi que um hábito que a tempos atrás era corriqueiro, hoje em dia não é mais cumprido: a gentileza, ou ainda, política da boa vizinhança.
Em bairros onde geralmente as pessoas se cruzam no meio da rua, eu acho que não há nada de mais em dar um "bom dia", "boa tarde", "boa noite" de vez em quando! Não digo que você vá sair por aí querendo puxar assunto com todo mundo, não! Mas, não custa nada ser gentil, e às vezes um bom dia e um sorriso podem fazer a diferença no dia de algumas pessoas.
Eu tenho o costume de dar bom dia pra as pessoas de mais idade, e às vezes, alguns levam um susto ou ficam surpresos e felizes com essa pequena atitude que pode ser tomada por qualquer um.
Sei lá, talvez eu seja diferente do resto das pessoas, mas eu acho que essas pequenas atitudes de gentileza são pequenas sementes, e como diz o ditado : tudo que vai, VOLTA!
Quem sabe não possamos receber de volta um bom atendimento no banco, no mercado, no posto, no trânsito, ou em qualquer outro lugar. Não é muito melhor ser bem atendido nos locais que comparecemos ? E que tal um "obrigado" após um atendimento (mesmo que não seja dos melhores) ? "Por favor" antes de pedir informações, "com licença" antes de sair empurrando as pessoas no ônibus no trem ou qualquer outro lugar..
Pequenos gestos, podem mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário